Sua melhor e maior fonte de notícias e entretenimento sobre a série de televisão Gossip Girl e seu elenco no Brasil.

 

Leia mais

 

Portal Gossip Girl Brasil

© 2017 by Portal Gossip Girl Brasil -  Design & Layout by Juliana Sampaio.

15 séries para assistir pós término de Gossip Girl

26/02/2017

Para os que viciaram em saber tudo que acontece na vida da elite escandalosa de Manhattan e entraram em depressão após o término de Gossip Girl: Seus problemas acabaram! 

 

Hoje eu trouxe algumas séries babadeiras para vocês perderem a vida social começando a fazer maratona desde já. Vale lembrar que nenhuma série é igual a outra, até porque se fosse assim, não teria graça, né amores? A ideia dessa lista são séries para assistir pós término de Gossip Girl, e não séries IGUAIS a Gossip Girl. Mas elas, querendo ou não, tem alguma coisinha relacionada sim, ou por algum motivo, os telespectadores tenham comparado algo, e não que tenha literalmente a mesma trama com personagens parecidos. E já deixo avisado que elas não estão seguindo uma ordem cronológica e nem da "melhor série" para a "pior série", até porque procuro sempre atualizar o post. Agora prepara a pipoca e desce o dedinho pra conferir:

 

The O.C. (2003-2007)

The O.C. foi uma série de televisão produzida pela Warner, relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange County, daí o O.C.), localizado na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual.

 

Muita gente compara Gossip Girl com essa série, mas não é a toa. Trouxe algumas curiosidades para vocês entenderem melhor essa comparação:

 

A protagonista Misha Barton, que interpretou Marissa Cooper, foi sondada pelos produtores de Gossip Girl para o papel de Georgina Sparks. Na época, a atriz confirmou o convite e disse que apesar de ficar feliz com a proposta, estaria focando sua carreira nas telonas.

 

Rachel Bilson, que protagonizou Summer Roberts, aparece no último episódio de Gossip Girl, ao lado da narradora e dona da voz da Gossip Girl, Kristen Bell.

 

O protagonista Adam Brody, que interpretou Seth Cohen, é marido de Leighton Meester, que protagonizou Blair Waldorf em Gossip Girl. Os dois casaram em 2014 e tiveram sua primeira filha, Arlo Day Brody, em agosto de 2015. Eles já atuaram juntos no filme The Oranges, e agora Adam fará sua participação na atual série protagonizada por Leighton, Single Parents.

 

Willa Holland, revelação de The O.C. na qual interpretou a personagem Kaitlin Cooper, participou de Gossip Girl como a personagem Agnes Andrews. 

 

Stephanie Savage, roteirista e produtora de televisão canadense, ficou conhecida por ser co-criadora da série Gossip Girl e produtora executiva da série The O.C.

 

Já deu de curiosidade, né? Vamos seguir adiante com a lista:

 

90210 (2008-2013)

Inspirada no clássico "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210), a série mostra a rotina de dois irmãos. Annie é uma garota doce e apaixonada pelo teatro, e Dixon, um atleta que foi adotado pela família Wilson quando era criança. Os adolescentes acabaram de se mudar para Beverly Hills com os pais, Harry e Debbie, e precisam se adaptar ao novo colégio em que o pai vai trabalhar como diretor. O colégio é um grande choque cultural para eles, que terão que lidar com os novos colegas, incluindo Naomi, uma garota bela, mimada e rica; Ethan, um atleta popular que compete com Dixon; Navid, um aspirante a jornalista que comanda o jornal do colégio; e Silver, uma garota rebelde que produz e atua numa série exibida no Youtube. Até os ensinamentos parecem modernos e sofisticados na nova escola, que conta com um professor esperto e divertido, Ryan Matthews, e a bela conselheira Kelly Taylor.

 

Pretty Little Liars (2010-2017)

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Emily, Hanna e Aria novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A" ameaçando-as a contar todos os seus segredos. Essas garotas farão de tudo para descobrir quem é realmente A. Pretty Little Liars é uma série de televisão norte-americana baseada na popular série literária de mesmo nome escrita por Sara Shepard. 

 

The Perfectionists (2019-Presente)

Do mesmo universo de Pretty Little Liars, o spin-off The Perfectionists traz antigos e novos rostos, mas o mesmo clima de mistério. Tudo na cidade de Beacon Heights parece perfeito, desde sua universidade de ponta aos seus bem-sucedidos residentes. Mas nada é o que aparenta ser em Beacon Heights. O stress da necessidade de perfeição leva ao primeiro assassinato da cidade. Por trás de cada perfeccionista está um segredo, uma mentira e um álibi necessário. Temos Kelly Rutherford no elenco.

 

Revenge (2011-2015)

Quando Amanda Clarke era criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Após alguns anos, Amanda - usando o nome Emily Thorne - volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório, uma detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta, mudou sua identidade e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Seu principal alvo é Victoria Grayson, matriarca da família Grayson, que amou e traiu seu pai.

Reconheceram esse rostinho? Pois é, nosso eterno Eric van der Woodsen também faz parte do elenco de Revenge. O ator Connor Paolo interpreta o personagem Declan Porter.

 

One Tree Hill (2003-2012)

A história gira em torno de Lucas Scott, um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe, e é meio-irmão de Nathan Scott. Seu pai, Dan, nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer, namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley, melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.

Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crescem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.

 

Sex And The City (1998-2004)

Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).

 

The Carrie Diaries (2013-2014)

A série se passa nos anos 80 e é um spin-off da série de televisão Sex and the City. The Carrie Diaries mostra a vida de Carrie Bradshaw ainda adolescente, antes de se mudar para Nova Iorque, virar jornalista e ter sua famosa coluna chamada Sex and the City. A Carrie adolescente é bem diferente de sua versão adulta: ela é tímida e preocupada com a família. Mas a má sorte com os garotos já existia.

 

Younger (2015-Presente)

Liza é uma mãe recém divorciada de 40 anos de idade, cujo marido a deixou por uma mulher mais jovem, que tenta, sem sucesso, conseguir um emprego depois de 15 anos inativos. Depois de ter sido confundida com uma menina de 20 anos por um jovem chamado Josh, elabora um plano com sua melhor amiga Maggie para se passar como uma mulher de 26 anos e, assim, obter um emprego. O plano tem sucesso, tornando-se a assistente de Diana em uma editora, logo nasce uma amizade com Kelsey, sua louca colega de vinte e poucos anos.

E como vocês viram na foto acima, Hilary Duff está presente na série. Em Gossip Girl, a atriz interpretou a personagem Olivia Burke e, em Younger, assumiu o papel de Kelsey.

 

The Secret Life of the American Teenager (2008-2013)

A série foca relações entre amigos e familiares de adolescentes. A história começa com uma inesperada gravidez de Amy Juergens, uma adolescente de apenas 15 anos e tem que escolher entre abortá-lo, dar ou mesmo ficar com seu bebê. Essa série é do gênero drama, romance e com algumas pitadas de humor.

 

Awkward (2011-2016)

A série é baseada em torno de Jenna Hamilton que, após um acidente que os rumores desvirtuaram como uma tentativa de suicídio, começa a ser notada por todos os alunos em sua escola. Fazendo mudanças e adotando sua desgraça, ela torna-se conhecida por seus colegas. Enquanto lida com sua vida amorosa e suas relações com outros casais ainda tem que gerenciar os drama diário que vem junto com ser um adolescente.

 

YOU (2018-Presente)

YOU é uma história de amor do século XXI que questiona: ‘O que você faria por amor?’. Na trama, um gerente de livrarias conhece uma aspirante a escritora e usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir as informações pessoais e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosa e estrategicamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho. 

O rosto principal da série nós conhecemos muito bem de Gossip Girl. Penn Badgley, que nos eternizou Dan Humphrey, é o grande protagonista de YOU. Vários telespectadores, inclusive o próprio Penn, já compararam seu atual personagem com o Dan, já que eles tem várias semelhanças, principalmente, pela ideia de ser um "stalker".

 

Dynasty (2017-Presente)

Dynasty acompanha duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, enquanto elas brigam pelo controle de suas fortunas e seus filhos. A história gira em torno de duas mulheres em desacordo: Fallon Carrington, filha do bilionário Blake Carrington, e sua futura madrasta, Cristal, uma mulher hispânica que pretende entrar na família e na classe dos mais poderosos da América. Temos Kelly Rutherford no elenco.

 

Riverdale (2017-Presente)

Situado nos dias atuais e com base nos icônicos personagens da Archie Comics, Riverdale é uma versão surpreendente e subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando o surrealismo da vida em uma pequena cidade – mostrando a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.

 

Élite (2018-Presente)

Após um terremoto destruir uma escola pública, o governo envia três adolescentes de classe operária para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. O confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria uma atmosfera carregada e acaba levando a um assassinato. O mistério que fica é: quem estará por trás do crime?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

É OFICIAL: O reboot da série "Gossip Girl" acaba de ser confirmado e vai acontecer

17/07/2019

19 fatos curiosos que você ainda não sabe sobre Michelle Trachtenberg

17/06/2019

1/5
Please reload

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: